Como funciona?

O mapa com as indicações foi criado usando o Google Maps. Os locais avaliados tem um totem, que ao ser clicado, exibe a informação sobre o estabelecimento. Basicamente são três:

 Recomendado: São os locais que possuem estrutura para guardar a bicicleta (paraciclo ou bicicletário), abrigo de proteção do sol e chuva ou controle de entrada e saída.

 Recomendado em termos: São locais que até tem onde deixar a bike, mas as vezes são desprotegidos ou com poucas opções pra se trancar a bicicleta.

 Não recomendado: São locais que não possuem nenhum ponto pra se trancar a bicicleta, não dão nenhuma alternativa para tal e as vezes até proíbem que a bike fique no estabelecimento.

Foram criados também alguns totens indicando a localização de ciclovias e ciclofaixas.

 Ciclovia: São vias separadas de forma física do tráfego de veículos. Os totens no mapa do Bike RP indicam os cruzamentos onde é possível entrar na ciclovia.

 Ciclofaixa: São faixas pintadas no chão sem nenhuma separação física. Ao contrário de outras cidades que as usam para mobilidade no dia-a-dia, as ciclofaixas de Ribeirão Preto são apenas para lazer, pois estão dentro de parques ou funcionam apenas aos domingos (esta ultima chamada de Ciclovia Operacional, já que tem horário de funcionamento e toda sua estrutura é desmontada ao final do período).

Ciclovia (trajeto): Mostra o trajeto e lugares que a ciclovia atende.

Ciclofaixa (trajeto): Mostra o trajeto e lugares que a ciclofaixa atende.


Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa! Porém muito triste que o estímulo ao ciclismo por parte da Prefeitura de RP é inexistente. Seguiremos tentando

    Abraços!

    ResponderExcluir