O que é o Bike RP?

O Bike Ribeirão Preto (ou só Bike RP) foi inspirado em outros dois projetos já conhecidos, o BikeIT! de São Paulo e Selo Amigo da Bicicleta de Curitiba. A iniciativa é indicar os estabelecimentos comerciais e prédios públicos em geral que tratam bem o ciclista, que tenham estrutura adequada ou mesmo a preocupação de recebe-lo bem. Desde um pequeno espaço seguro até um bicicletário com controle de acesso, são consideradas boas iniciativas. Claro que também existem aqueles lugares que não estão preparados pra receber bicicletas, ou pior, até proíbem a permanência das mesmas em seus estabelecimentos.

A ideia é reunir mais opiniões e avaliações sobre novos possíveis locais que possam receber bem o ciclista de Ribeirão Preto. O projeto ainda esta bem no começo, mas futuramente serão colocadas novas avaliações e quem sabe futuramente a criação de um selo Estabelecimento Bike RP.

Sugestões e opiniões são sempre bem vindas!

3 comentários:

  1. uma população EDUCADA , sabe dar o devido valor e a devida IMPORTÂNCIA à bicicleta , consequentemente ao ciclista , por uma questão de qualidade de vida , meio-ambiente , transito etc...etc...etc...

    e este blog , está no caminho certo , ajudando à chegarmos lá .

    só me resta parabeniza-los por esta iniciativa .

    um forte abraço à todos e que Deus nos proteja à todos

    ResponderExcluir
  2. visite o canal KARLOS CENTELHA (youtube). Um canal muito simples , mas com um objetivo muito NOBRE , que é, incentivar as pessoas à prática de atividades físicas. Onde eu procuro também mostrar belas imagens da nossa querida RIBEIRÃO PRETO SP. não tenho nenhuma pretensão ARTÍSTICA ou ECONÔMICO / FINANCEIRA.
    CONTO COM O APOIO DE TODOS.
    um forte abraço pra todos e que DEUS NOS ABENÇOE À TODOS.

    ResponderExcluir